Balanço do Programa de Metas já tem a confirmação de centenas de pessoas

 

Promovido pela Rede Nossa São Paulo, evento ocorre nesta quinta-feira (28/6), no Sesc Consolação. Cinco dos principais candidatos e pré-candidatos a prefeito se comprometeram a participar

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO O EVENTO

Airton Goes airton@isps.org.br

Centenas de pessoas já confirmaram presença na atividade que irá fazer um balanço do Programa de Metas da atual administração municipal e apresentar sugestões de objetivos para o plano da próxima gestão. Cinco dos oito principais candidatos e pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo também se comprometeram a participar do evento, que ocorre nesta quinta-feira (28/6), das 10 às 13 horas, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque).

Os candidatos e pré-candidatos que responderam positivamente ao convite da Rede Nossa São Paulo – organização promotora da atividade – são: Carlos Giannazi (PSOL), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), Paulinho da Força (PDT) e Soninha Francine (PPS).

O vereador Netinho de Paula, que também havia aceito participar da atividade, anunciou na segunda-feira (25/6) a retirada de sua candidatura a prefeito e o apoio de seu partido, o PCdoB, ao candidato do PT. Os candidatos José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB) não confirmaram presença. 

No evento serão apresentados os dados relativos ao cumprimento ou não das 223 metas do programa em vigor, que a Prefeitura chama de Agenda 2012, e oferecidas propostas de metas para o plano do(a) futuro(a) prefeito(a).

Em seguida, os pré-candidatos poderão avaliar os resultados apresentados e expor ideias sobre as metas que pretendem estabelecer, caso sejam eleitos.

Histórico do Programa de Metas

A capital paulista foi a primeira cidade do Brasil a aprovar uma emenda à Lei Orgânica do Município que compromete os(as) prefeitos(as) eleitos(as) a apresentarem um programa de metas quantitativas e qualitativas para sua gestão, com indicadores e metas para cada um dos setores da administração pública municipal, subprefeituras e distritos da cidade. O Programa de Metas de cada prefeito(a) deve considerar as diretrizes de sua campanha eleitoral.

O projeto de emenda à Lei Orgânica do Município foi apresentado pela Rede Nossa São Paulo em agosto de 2007 e foi aprovado em 19 de fevereiro de 2008 numa votação histórica na Câmara Municipal de São Paulo, com o apoio dos 54 vereadores presentes à sessão. Em março de 2009, o atual prefeito de São Paulo apresentou um plano com 223 metas, batizado de Agenda 2012, que pode ser acessado pelo site http://www.agenda2012.com.br/.

Compartilhe este artigo