Prefeitura de Córdoba, na Argentina, faz a primeira audiência pública após um ano do Programa de Metas


Em um evento sem precedentes para a cidade de Córdoba (Argentina), o prefeito Ramon Mestre e um grande número de funcionários da prefeitura participaram da Audiência Pública sobre o Plano de Metas da Cidade. O instrumento de gestão está em vigor há pouco mais de um ano na cidade.

A audiência foi presidida por Marcelo Cossar Vice-Prefeito e contou com a participação de todos os vereadores. Eles ouviram os mais de 60 cidadãos que expressaram suas opiniões e sugestões sobre o Plano de Metas elaborado pelo Executivo.

Com o objetivo de contribuir com o poder público, a Red Ciudadana Nuestra Córdoba (Rede Cidadã Nossa Córdoba) apresentou suas contribuições para o Plano com base na análise que fizeram seus 10 grupos de trabalho temáticos.

A Coordenadora Executiva da Rede, Pamela Cáceres, destacou o fato de que a cidade tem um plano de governo explícito e informado pelo atual prefeito e parabenizou a realização da primeira audiência pública com a participação de vereadores desempenhando o papel que lhes foi atribuído. E concordou com o prefeito: "Somos todos responsáveis por melhorar o instrumento e conseguir desenvolver todo o seu potencial para o qual foi pensado, e os meios de comunicação serão um ator chave neste processo." 

Em relação aos aspectos técnicos, Cáceres resumiu sua crítica no alto percentual de metas que tal como foram definidas não permitem o seu monitoramento, situação que atinge mais de 40% delas.

As apresentações feitas por outros membros da rede focaram nas diferentes áreas temáticas, resumidas no documento “Análise do Plano de Metas” e no documento “Análise completa do Plano de Metas”

Veja a análise do Plano de Metas:
http://www.nuestracordoba.org.ar/documentos/Analisis_Plan_de_Metas.pdf
Compartilhe este artigo