“Marcelo Belinati coloca Londrina no Programa Cidades Sustentáveis” – Blog Fábio Campana

 

O candidato a prefeito Marcelo Belinati (Coligação Londrina Unida) assinou hoje (25/07) a Carta Compromisso do Programa Cidades Sustentáveis e garantiu que, a partir do ano que vem, Londrina vai seguir diretrizes e ações para o desenvolvimento econômico, social e ambiental com sustentabilidade.

O programa é uma iniciativa de entidades e instituições como o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, não tem ligação com qualquer partido político e estimula eleitores a escolherem a sustentabilidade como critério de voto.

O evento foi realizado pela Frente Nacional de Prefeitos, em Maringá, e contou com a presença do presidente emérito do Instituto Ethos, Oded Grajew. Ele lembrou a importância do envolvimento da comunidade e destacou que a sustentabilidade das cidades e a melhoria da qualidade de vida “são compromissos éticos de qualquer um que se preocupa com seus semelhantes e com as futuras gerações”.

Único candidato a prefeito de Londrina a participar do evento e a assinar a Carta Compromisso, Marcelo Belinati reafirmou sua preocupação com as questões ambientais e sociais e disse estar honrado e orgulhoso por incluir Londrina num movimento tão importante para o futuro do planeta. “Essas iniciativas ajudam a planejar ações e preparar a cidade para os desafios da sustentabilidade. O poder público deve ser condutor e motivador das ações pela construção das cidades sustentáveis”, ressaltou.

O Programa Cidades Sustentáveis tem uma plataforma com 12 eixos a serem trabalhados na busca da sustentabilidade, abrangendo as áreas de governança; bens naturais comuns, equidade, justiça social e cultura de paz; gestão local para a sustentabilidade; planejamento e desenho urbano; cultura para a sustentabilidade; educação para a sustentabilidade e qualidade de vida; economia local, dinâmica e sustentável; consumo responsável e opções de estilo de vida; melhor mobilidade, menos tráfego; ação local para a saúde; e do local para o global.

Marcelo Belinati conversou com o empresário Oded Grajew e falou sobre Londrina e seus desafios. “É uma liderança que há décadas participa de movimentos pelo desenvolvimento social e econômico com sustentabilidade”, comentou. Grajew participou da criação de instituições como Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, Instituto Ethos, Fórum Social Mundial e Movimento Nossa São Paulo, de mobilização de empresas, sociedade e governo para reverter problemas sociais da capital paulista.

Compartilhe este artigo