No lançamento do programa no município do interior de São Paulo, pretendentes ao cargo puderam falar o que pensam fazer, em caso de vitória nas eleições
Airton Goes airton@isps.org.br
Dos seis candidatos a prefeito na cidade de São Carlos, no interior paulista, cinco assinaram a carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis (PCS). A adesão dos pretendentes ao cargo ocorreu logo após o lançamento da plataforma no município, ocorrido dia 14 de agosto no Sesc local.
Os candidatos Eduardo Cotrim (PMDB), Flavio Lazzarotto (PSOL), Oswaldo Barba (PT) e Paulo Altomani (PSDB) participaram do evento e subscreveram o documento pessoalmente. José Sacomano (PPL) não pode comparecer, mas delegou a sua candidata à vice-prefeita, Milena Severo, a tarefa de assinar a carta compromisso.
Após a apresentação da plataforma, feita por George Winnik, da secretaria executiva da Rede Nossa São Paulo, todos os candidatos manifestaram publicamente concordância com a plataforma, que oferece um conjunto de ferramentas para o desenvolvimento sustentável dos municípios brasileiros, e puderam expor o que pretendem fazer, em caso de vitória nas eleições.
Além dos candidatos, participaram do lançamento Programa Cidades Sustentáveis em São Carlos dirigentes partidários, integrantes de organizações sociais e lideranças empresariais.
Na promoção do evento, o Sesc da cidade contou com o apoio de diversas entidades: Coletivo Ver( a ) Cidade, APASC – Associação de Proteção Ambiental de São Carlos, ONG Ramudá, Associação Formiga Verde, Casa Fora do Eixo e ONG Veredas- Caminho das águas.
Representantes das organizações abriram o evento, reiterando apoio à causa da sustentabilidade e o interesse em manter parceria com o PCS. O tom geral foi no sentido de colaborar efetivamente para um desenvolvimento mais sustentável da cidade, visando melhorar a qualidade de vida da população.
Leia também: “Cidades Sustentáveis” reúne quatro candidatos no Sesc de São Carlos