Conar instaura processo ético contra anúncio que incentiva a incivilidade no trânsito


O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) acaba de instaurar processo ético contra um anúncio da marca Jeep Chrysler publicado no último dia 29/9 no jornal Folha de S. Paulo. 

A propaganda trazia como mensagem principal o slogan: “A cidade é uma selva. Seja um predador”. 
 
O processo, registrado sob o número 279/12, foi motivado pela reclamação enviada pelo coordenador da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew, na terça-feira (2).

“Será que a Folha não deveria ter critérios mais rígidos na aceitação de anúncios a serem publicados? Será que mensagens que incitam a incivilidade deveriam poder serem veiculadas em anúncios publicados pela Folha? Apenas para lembrar, o trânsito mata 50 mil pessoas por ano no Brasil e deixa outras 120 mil com sequelas físicas e neurológicas irreversíveis”, argumentou Grajew no texto enviado ao Conar.

Segundo a secretaria executiva do órgão, o processo será julgado em breve e a decisão estará disponível no site www.conar.org.br
 
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