THIAGO TUFANO
Direto de São Paulo
Assim como disse durante o debate da TV Bandeirantes, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad voltou a propor um "protocolo de paz" para a continuidade da campanha do segundo turno diante do adversário tucano José Serra. A ideia do petista é que as duas equipes se encontrem ainda nesta sexta-feira para "selar um acordo", encerrar com os ataques pessoais e tratar apenas dos problemas da cidade.
"Tivemos que fazer um grande esforço para explicar o que pretendemos para São Paulo. Há dois projetos. Nossa candidatura representa a mudança e fica o meu convite para que as duas equipes se reúnam amanhã, estabeleçam um protocolo para que esses ataques pessoais saiam de cena e tenhamos uma semana mais propositiva. Temos que discutir exclusivamente as propostas", afirmou Haddad, ao deixar o estúdio da TV Bandeirantes.
Apesar de reclamar do excesso de ataques, Haddad fez um balanço do primeiro debate do segundo turno e afirmou que foi uma ótima oportunidade para o eleitor ouvir propostas dos dois candidatos.
"Debate de segundo turno nos dá mais possibilidades de comparar ideias. As pessoas ficam mais esclarecidas das diferenças de projetos. Penso que o eleitor ganhou uma oportunidade, sobretudo os indecisos, de se esclarecer sobre vários pontos. Haverá outros dois (debates) e vamos manter a mesma postura de esclarecimento, tirar as dúvidas e trazer o que realmente é relevante. Deixar de lado o que não importa", afirmou, antes de citar as reclamações que ouve nas ruas por conta do excesso de ataques.
"Tenho ouvido muito sobre isso. Temos quem dedicar os horários de TV às propostas. Vale comparar as gestões que participei e as que ele participou, mas temos que discutir as propostas", completou. Haddad disse também que o plano de governo feito pelo PT e, segundo ele, disponível na internet desde o dia 13 de agosto, tem sido muito bem aceito pelos eleitores.
"As pesquisas revelam que nosso plano de governo está sendo muito bem aceito pela população. Ela está vendo os ataques e compreende nossas explicações. Estamos sendo muito didáticos, com muito respeito a todos. Penso que nosso programa está sendo muito bem assimilado pela sociedade paulistana", completou.