Tucano comentou declaração feita pelo petista ao atacar o “novo”
SÃO PAULO – O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, sugeriu nesta segunda-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pauta seus discursos nos palanques do PT pelo oportunismo eleitoral. O tucano disse que “dependendo do lugar”, o líder petista “diz uma coisa”.
— Em Diadema, ele sublinhou a importância que é a experiência e o currículo (de um candidato). Só que ele não faz o mesmo em São Paulo porque me favorece (…) Dependendo do lugar, ele diz uma coisa — disse Serra, após participar de uma sabatina promovida pela Ong Rede Nossa São Paulo.
Serra fez a declaração após ser perguntado sobre o discurso de Lula ontem durante um evento de campanha do candidato do PT à reeleição no município, Mario Reali. Na cidade, o líder petista criticou o "novo" em referência ao candidato adversário Lauro Michels (PV). Em São Paulo, toda a estratégia do candidato Fernando Haddad (PT) é em cima da necessidade de mudança e de instituir o "novo" na capital. O slogan de Haddad é "o homem novo para um tempo novo".
Nesta manhã, o ex-presidente esteve em Jundiaí e voltou a criticar o PSDB. Desta vez, ele disse que tucano tem "bico bonito" mas é "predador". Serra rebateu:
— Se eu for comentar os ataques do Lula não faço outra coisa. Ele é o maior atacador do Brasil.
O candidato do PSDB apontou como "demonstração" do "jogo baixo" que ele acusa o PT de fazer nesta eleição o número de causas ganhas na Justiça Eleitoral pela campanha tucana.
— Nós ganhamos 17 minutos de direito de resposta do PT no rádio dados pela Justiça Eleitoral, o que é uma demonstração de como eles jogam baixo — afirmou.