Redação Portal IMPRENSA
Serra foi questionado por um repórter do jornal Paulistão Avenidas sobre a presença de coronéis aposentados em subprefeituras de São Paulo. Em seguida, o candidato perguntou o veículo do jornalista, disse que não conhecia o nome e que não responderia a pergunta.
Na saída, o candidato se reencontrou com o repórter, que entregou um exemplar de sua publicação e se declarou como apartidário. Serra então se desculpou, mas a questão continuou sem resposta.
Em outra pergunta, sobre a área de Cultura e Educação e críticas à gestão atual, Serra interrompeu a leitura do mediador do debate. "Eu gostaria que você aprofundasse esse ponto, quais são os problemas com a política de Cultura, qual é o problema com a Virada Cultural, cite um caso ou dois de exemplos", questionou e disse que a citação continha "um ataque gratuito".
O mediador explicou que as perguntas foram desenvolvidas por grupos de trabalho da organização. "A pergunta foi evidentemente partidária e eu já sabia disso. A última coisa que se pode dizer em São Paulo é que nada foi feito pela Cultura. Triplicou o investimento do estado e do município. Então na verdade isso é política, é uma pergunta político-eleitoral", disse Serra.