12 prefeitos eleitos da região se reuniram nesta terça-feira.
Evento foi promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais.
Patrícia Belo Do G1 Vales de Minas Gerais
Doze prefeitos eleitos dos municípios pertencentes a Regional Vale do Aço, em Minas Gerais, assinaram nesta terça-feira (30), durante o Seminário de Responsabilidade Social Empresarial realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a Carta Compromisso para "Plataforma Cidades Justas e Sustentáveis".
O evento ocorreu na faculdade Unileste, na cidade de Coronel Fabriciano, região leste do Estado. O Programa Cidades Sustentáveis é uma iniciativa da Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. O objetivo é mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambiental.
“Nosso objetivo é sensibilizar os prefeitos eleitos a confirmar o engajamento com o desenvolvimento sustentável de seus municípios através de uma agenda onde serão abordadas as diferentes áreas da gestão pública, incorporando de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural”, afirma Patrícia Barbosa, agente de responsabilidade social da Fiemg no Vale do Aço.
O evento foi também aberto ao público, que pode participar de rodas de diálogo e conhecer as empresas da região que participaram do Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho – PSQT, um reconhecimento público às práticas diferenciadas de gestão e valorização de seus colaboradores.
A prefeita eleita da cidade de Ipatinga, Cecilia Ferramenta, foi um dos chefes do executivo que assinou o termo e acredita que o caminho para um futuro melhor deve ser construído a cada dia.
“Esta ideia de sustentabilidade deve ser aplicada em todas as prefeituras é um pensamento do futuro. Achei admirável a Fiemg trazer essa discussão para o Vale do Aço”, declara.