Câmara e Secretaria da Cultura planejam criação de fundo

Fonte: Portal da Câmara Municipal de São Paulo

O presidente a Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Américo (PT), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (18/2) com o secretário municipal de cultura, Juca Ferreira, para discutir a criação de um fundo para financiar a cultura na cidade de São Paulo.
 
“Nós viemos manifestar a disposição que vários vereadores na Câmara Municipal têm no sentido de avançar no debate sobre a criação de um fundo, que é uma forma de ampliar a disponibilidade orçamentária para a cultura da cidade”, afirmou José Américo. “O que existe hoje é mais um fundo de contingenciamento, não é um fundo real”, completou o vereador.
 
O assunto, que está em fase inicial de discussão, será tema de um ciclo de debates no qual a população, empresários e parlamentares serão convidados para trazer ideias e experiências para enriquecer o projeto.
 
Para o secretário de Cultura, a colaboração entre o executivo e o legislativo é a maneira ideal de implementar políticas públicas. “E para as políticas de cultura é mais importante ainda, porque nós estamos trabalhando com o patrimônio, a memória, o desenvolvimento das artes, o acesso à cultura. E tudo isso passa pelo legislativo — na regulação do sistema, que se manifesta através de leis, e no financiamento, que passa pelo orçamento”, disse Ferreira.
 
Inicialmente, ficou acordado que o ciclo de debates sobre a criação do fundo para cultura começará em março, e será realizado nas dependências da Câmara Municipal.

Outras Notícias da Câmara

Compartilhe este artigo