Dr. Calvo presidirá Comissão de Saúde

Fonte: Portal da Câmara Municipal de São Paulo

O vereador Dr. Calvo (PMDB) foi eleito nesta quarta-feira (27) presidente da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher. Em sua quarta legislatura como vereador, é a terceira vez que ele assume a presidência da Comissão.
 
“O que a cidade mais precisa é a saúde preventiva. O que mais necessitamos é o trivial, o ‘arroz com feijão’. O mínimo de atendimento para se combater as doenças já instaladas”, ressaltou Calvo, que é médico sanitarista.
 
Segundo o parlamentar, a Comissão deverá ser atuante, com inclusão de visitas aos equipamentos de saúde da capital. “Vamos agilizar todos os projetos da Casa que passam pela Comissão de Saúde”, destacou.
 
As reuniões do colegiado, que serão sempre abertas aos cidadãos, acontecerão todas as quartas-feiras, às 13h, no Salão Nobre da Câmara. A vice-presidência da Comissão será definida na próxima semana.
 
O vereador Gilberto Natalini (PV), também membro da Comissão, aproveitou a ocasião para convocar os munícipes a aderirem a um abaixo-assinado da Frente Parlamentar da Saúde no Congresso Nacional, em parceria com entidades médicas e outras entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil-DF e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O objetivo das assinaturas é criar um Projeto de Lei de iniciativa popular que determine o destino de 10% dos recursos da União para o Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, são obrigados a destinar porcentagens fixas de seus recursos para a saúde apenas os Estados (12%) e municípios (15%).
 
“O aumento traria um acréscimo de R$ 40 bilhões aos recursos do SUS”, afirmou Natalini. Segundo o parlamentar, para a criação do projeto será preciso colher 1,3 milhão de assinaturas.
 
Também são membros da Comissão de Saúde os vereadores Juliana Cardoso (PT), Patrícia Bezerra (PSDB), Edemilson Chaves (PP), Ari Friedenbach (PPS) e Noemi Nonato (PSB).

Outras Notícias da Câmara
 

Compartilhe este artigo