Cessão do prédio do MASP é renovada em 1ª votação

Fonte: Portal da Câmara Municipal de São Paulo

A Câmara dos Vereadores aprovou nesta quarta-feira (6) a renovação da concessão do Edifício Trianon para o Museu de Arte de São Paulo (MASP). Pelo Projeto de Lei (PL) 547/2012, o prédio (um dos maiores cartões postais da cidade) ficará sob a administração do museu por mais 40 anos.
 
A sede do MASP, com 11 mil metros quadrados e um vão livre de 74 metros, é um dos ícones da cidade. Em 1982 foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (CONDEPHAAT) e em 2003 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Projeto votado em primeira discussão:

PL 547/2013, EXECUTIVO
Autoriza a concessão administrativa de uso do imóvel municipal situado na Avenida Paulista, 1578 (edifício Trianon) ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP, nas condições que especifica.
FASE DA DISCUSSÃO: 1ª
APROVAÇÃO MEDIANTE VOTAÇÃO SIMBÓLICA DA MAIORIA ABSOLUTA DOS MEMBROS DA CÂMARA.

MÁRIO COVAS

Ao final da sessão plenária, diversos vereadores prestaram homenagens ao ex-governador Mário Covas, cuja morte completou doze anos nesta terça. Os discursos, realizados por parlamentares de quase todos os partidos enfatizaram a honestidade e a capacidade de gestão do político.
 
Seu filho, Mário Covas Neto, que atualmente exerce o mandato de vereador na Câmara, emocionou-se com as manifestações dos colegas. “Eu sei que estou nessa Casa, apesar dos meus 53 anos, em grande parte pelo fato de ser o filho do Mário Covas. Vou procurar agir, e tenho agido, com a correção e os ensinamentos que eu recebi dele ao longo da vida”, declarou.

Outras Notícias da Câmara

Compartilhe este artigo