Valor Online
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), apresentou nesta terça-feira seu programa com 100 metas para a cidade, a serem cumpridas até o fim do mandato, em 2016. Segundo o prefeito, o custo estimado é de pelo menos R$ 23 bilhões.
"Investir R$ 6 bilhões [por ano] deve ser uma obsessão", disse.
O programa foi apresentado a empresários, representantes da sociedade civil, acadêmicos e artistas que formarão o Conselho da Cidade, lançado oficialmente nesta manhã. Entre os mais de cem integrantes do conselho estão o arcebispo da capital, Dom Odilo Pedro Scherer, e o presidente da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew. O economista Luiz Carlos Bresser-Pereira e o professor da USP e jornalista Eugênio Bucci também participam do novo conselho.
Haddad afirmou que a intenção do governo é chegar ao final do mandato com um investimento per capita semelhante ao do Rio de Janeiro, maior do que o paulista.
O programa de metas é dividido em três eixos temáticos – compromisso com os direitos sociais e civis, desenvolvimento econômico sustentável com redução das desigualdades e gestão descentralizada – cujas bases foram retiradas do programa de governo apresentado por Haddad quando de sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.