A moderação do evento será conduzida pela jornalista Fabíola Cidral, da Rádio CBN. Âncora do horário da manhã na Rádio de São Paulo com pautas especialmente sobre a capital. Além disso é analista dedicada às questões da qualidade de vida da metrópole e seus problemas,
Debatedores:
Irene Nohara, doutora pela USP, professora, pesquisadora e autora de Direito Constitucional e Administrativo, dedicada ao estudo do resgate do valor e papel do serviço público como pólo importante da cidadania e evolução dos processos democráticos.
Ayrton Florentino, advogado, professor de Direito Comercial, fundador e integrante do Movimento do Ministério Público Democrático, dedicado a autoria de publicações e análises sobre a importância da transparência nos procedimentos públicos.
George Winnik, diretor da Rede Nossa São Paulo e um dos líderes do projeto “Cidades Sustentáveis”, filósofo, especialista em planejamento e gestão de organizações públicas e sociais, analista da aproximação do setor público com a sociedade civil.
A proposta da Mesa Redonda é proporcionar reflexão sobre as diversas nuances e complexidades entrelaçadas em meio a diversos avanços buscados pela sociedade em simultâneo, passando por transformações sociais, fortalecimento do papel da imprensa, demandas e novas expectativas em relação ao serviço público e ao mesmo tempo forte choque das políticas de transparência.
Entender esse processo com equilíbrio e resultados pró-ativos para construção de uma sociedade mais cidadã é o principal objetivo de realização da Mesa Redonda por parte do SINDILEX, que promove este evento de forma autônoma e como anfitrião de um debate percebido como relevante. Os servidores públicos desejam também a evolução da gestão pública em sintonia com a sociedade.
Contato com a entidade promotora: