A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) apresentará o II EMDS durante evento promovido pela Associação Paulista de Municípios, em Santos (SP), nesta quarta-feira
Fonte: Envolverde
O II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) – Desafios dos novos governantes locais será apresentado aos prefeitos de São Paulo, nesta quarta-feira (03), durante o 57º Congresso Paulista de Municípios, em Santos. O evento é promovido pela Associação Paulista de Municípios.
O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), João Coser, explicará os objetivos e a programação do evento, que acontecerá entre 23 e 25 de abril, em Brasília. Além da sustentabilidade, ganharão destaque temas como os riscos judiciais de ser prefeito e as políticas de incentivo à economia local. “O prefeito tem cada vez mais obrigações e responsabilidades. Deve prestar serviços de qualidade e estimular o desenvolvimento”, afirma Coser.
O II EMDS tem apoio do governo federal e do Sebrae Nacional, parceria da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM), e consultoria da Ernst & Young Terco. Conta ainda com a colaboração do Instituto Pólis e de diversas parcerias institucionais.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é um dos principais entusiastas do II EMDS. Em recente reunião com João Coser, ele reafirmou seu apoio às iniciativas da FNP.
As reuniões preparatórias já ocorreram em seis estados: Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná e Pará.
Eleição – Antes da apresentação no 57º Congresso Paulista de Municípios, a FNP promove almoço para os prefeitos paulistas. O objetivo é informar detalhes da eleição da nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos. Ela ocorrerá em 23 de abril, dentro da programação do II EMDS, em Brasília.
Outras informações sobre o II EMDS, como a programação, os temas que estarão em debate e esclarecimentos sobre as inscrições, estão disponíveis no site do evento.