Datafolha aponta que essas metas são citadas como as mais importantes de Haddad
EDUARDO GERAQUE
DE SÃO PAULO
O paulistano considera as metas do prefeito Fernando Haddad (PT) de construir hospitais e escolas as mais importantes para a cidade, segundo pesquisa Datafolha.
O instituto ouviu os moradores para avaliar a relevância de 17 metas do governo.
A meta de Haddad de "recuperar e adequar 16 hospitais" foi considerada a mais importante pelos entrevistados. Em seguida, aparecem a construção de 65 escolas de educação infantil e a implantação de cinco UPAs (unidade de pronto-atendimento).
Os paulistanos também disseram se acreditavam que as metas de Haddad serão cumpridas em seu governo.
Neste ranking, o que o morador mais acredita é na implantação das novas modalidades de Bilhete Único (diária, semanal e mensal). Apesar de, em termos de importância, essa ação não constar da lista de prioridades dos moradores da capital.
Temas como ciclovias e conexão sem fio aberta também não aparecem no topo das prioridades –mesmo considerados muito importantes pelos entrevistados.
‘LONGA JORNADA’
A pesquisa foi feita entre os dias 4 e 5 com 1.096 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A avaliação de Haddad, neste início de governo, é melhor que a de seus dois antecessores, Gilberto Kassab (PSD) e José Serra (PSDB).
"Tenho por hábito relativizar o resultado de pesquisas. Sei que terei altos e baixos, é uma longa jornada. O importante será a confiança da população no fim do mandato" afirmou o prefeito Haddad ontem, em almoço na Folha.
Leia também: Zona leste terá redução de IPTU e ISS