O prefeito de Barueri, Gil Arantes, esteve na sessão de terça-feira, 9, da Câmara Municipal para lançar o Plano de Metas de seu governo. Dividido em 25 tópicos, o documento é um resumo de todas as ações que o Poder Executivo pretende implantar na atual gestão (2013-2016).
Gil Arantes entregou ao presidente da Câmara, vereador Chico Vilela (PTB), uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica tornando obrigatória ao prefeito a apresentação de um Plano de Metas quando a gestão completar 100 dias no governo municipal.
“Essa proposta assegura que todo compromisso de campanha seja entregue como metas de governo, para que haja o acompanhamento por parte dos vereadores e da população, para que não fique só como uma promessa”, disse o prefeito.
Chico Vilela determinou a inclusão da matéria na pauta da sessão, sendo aprovada em primeira votação – são necessárias duas para que a emenda entre em vigor.
“É uma medida importante, que reforça a transparência da administração pública, reforçando o compromisso da atual gestão de governar com transparência”, disse o presidente da Câmara.