Arco do Futuro será estudado em Frente Parlamentar

Fonte: Portal da Câmara Municipal de São Paulo
 
A Frente Parlamentar de Apoio e Acompanhamento do Arco do Futuro foi instalada nesta quinta-feira na Câmara Municipal. Para o recém-eleito presidente do colegiado, vereador Paulo Fiorilo (PT), a frente será o marco que irá “trazer para debate parlamentar propostas do Arco do Futuro”.
 
Após a escolha do parlamentar para presidir os trabalhos, Paulo Fiorilo apresentou uma proposta de cronograma de trabalhos da Frente para o primeiro semestre. A ideia, explicou, é chamar secretários e instituições para debater os principais aspectos do projeto. Já na próxima reunião, em 18/04, ele pretende trazer o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Melo Franco, para iniciar os debates.
 
O vereador Nabil Bonduki (PT), relator da Frente Parlamentar, sugeriu que os vereadores  se dedicassem a “temas mais concretos” ligados ao projeto, como a atual lei de incentivos para a Zona Leste e por que ela “não pegou”. Ele também propôs um estudo aprofundado sobre o programa Casa Paulista, do Governo do Estado, de construção de habitações populares.
 
A vice-presidência da Frente Parlamentar ficou com o vereador Mario Covas Neto (PSDB). Para ele, o Arco do Futuro é o principal projeto do governo de Fernando Haddad. “Como oposição, fico satisfeito em participar, pois acredito que a frente dará oportunidade para que os vereadores colaborem”, observou.
 
A Frente Parlamentar de Apoio e Acompanhamento do Arco do Futuro também é composta pelos vereadores Reis (PT), Alfredinho (PT) e José Police Neto (PSD).
 
Outras Notícias da Câmara

Compartilhe este artigo