Secretária informou que “pacote” com medidas de reestruturação administrativa inclui a criação das secretárias de Políticas para as Mulheres, da Controladoria-Geral do Município e da Igualdade Racial
Airton Goes airton@isps.org.br
Na primeira audiência pública temática do Programa de Metas 2013/2016, realizada na quinta-feira (18/4), a secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leda Paulani, informou que o projeto de lei destinado a criar as novas secretarias de Políticas para as Mulheres, da Controladoria-Geral do Município e da Igualdade Racial está finalmente pronto.
A proposta do Executivo, que segundo ela é um “pacote” com diversas outras medidas de reestruturação administrativa da Prefeitura, deverá ser encaminhada à Câmara Municipal de São Paulo nesta sexta-feira (19/4). “Está tudo certo para isso”, argumentou.
Leda deu a informação ao lado de Denise Motta Dau, que já atua como responsável pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.
Denise participou da abertura do debate sobre o plano de metas, onde relatou algumas ações promovidas por sua pasta em parceria com outras secretarias. Ela aproveitou também para destacar algumas metas do Eixo 1 do programa (37,38, 51 e 52) que estão relacionadas aos direitos das mulheres.
Como o tema da audiência era o Programa de Metas, a secretária de Planejamento não deu mais detalhes do projeto de lei que cria as secretarias prometidas pelo prefeito Fernando Haddad na campanha eleitoral passada.
Leia também: Secretária afirma que audiências públicas provocarão mudanças no Plano de Metas