Com informações da Prefeitura de Florianópolis
A Prefeitura de Florianópolis iniciou nesta semana as dicussões sobre o plano de metas 2013-2016, cuja lei foi aprovada no último dia 6/5 e cujo prazo para entrega é de quatro meses a partir da aprovação. Foram dois dias de reuniões, na quarta e quinta-feiras (22 e 23), com a presença do coordenador da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis, Mauricio Broinizi.
Segundo Broinizi, a proposta da Prefeitura de Florianópolis é elaborar seu plano de metas à luz do Programa Cidades Sustentáveis (PCS), utilizando, inclusive, os indicadores estabelecidos pelo PCS.
Participaram da reunião secretários, secretários adjuntos e técnicos das secretarias de Governo e Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, além do Movimento Floripa te quero bem, que pertence à Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis.
Broinizi explicou que a sociedade civil está empenhada em colaborar com a prefeitura para que o documento esteja voltado ao desenvolvimento sustentável da cidade e que atenda aos anseios da população. Mas que a responsabilidade pela elaboração e pelo cumprimento das metas pe do poder público.
O Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICom) e a Escola de Administração e Gerência (Esag) irão instalar um Observatório Social com a finalidade de monitorar as metas e os indicadores que forem estabelecidos pela Prefeitura.
Assista à reportagem veiculada na TV sobre o encontro.