Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental vai até esta quinta-feira

Ainda dá tempo de assistir, de graça, a uma série de filmes de temática ambiental premiados em Cannes, Veneza e pelo Oscar. A 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que é apoiada pela Rede Nossa São Paulo, começou no dia 23 e vai até esta quinta-feira, dia 30, em seis salas paulistanas, e fala sobre água, cidades, contaminação, economia, globalização, mobilização e povos e lugares.

Nesta terça-feira (28), por exemplo, serão exibidos os filmes "Uma Guerra Verde" (14h, no Cinusp Maria Antônia), "O Preço da Democracia" (15h, na Reserva Cultural), "Pescando sem redes" e "Roubando dos pobres" (16h, no Cine Livraria Cultura), "A Morte de Alos" e "Inori" (16h, no Cinusp Maria Antônia), "Neve Silenciosa: O Veneno Invisível" (17h, no Centro Cultural São Paulo), "O Sabor do Desperdício" (17h, na Reserva Cultural), "A Corrida do Carbono" (17h30, no Cine Livraria Cultura), "Dersu Uzala" (18h, na Cinemateca Brasileira), "Amargas Sementes" (19h, no Cine Livraria Cultura), "Serra do Mar" e "A cidade é uma só?" (19h, na Reserva Cultural), "A Última Montanha" (20h, no Centro Cultural São Paulo), "Lacrimosa", "O Tigre e a Gazela" e "O Porto de Santos" (21h, na cinemateca Brasileira) e "Trashed – Para onde vai o nosso lixo?" (21h, na Reserva Cultural).

Também hoje será realizado o debate "Efeitos da Globalização", às 20h30, no Cine Livraria Cultura, com participação de Micha X. Peled, documentarista nascido em Israel e radicado nos Estados Unidos, vencedor de diversos prêmios internacionais e autor da Trilogia da Globalização: "Store Wars: When Wal Mart Comes to Town", "China Blue" e "Bitter Seeds" ("Amargas Sementes", exibido na mostra); e de Silvio Caccia Bava, sociólogo, diretor e editor-chefe do jornal Le Monde Diplomatique Brasil.

A programação completa de filmes e debates está no site da mostra. Após o período da mostra, a programação de filmes ambientes continua durante a Virada Sustentável.

Compartilhe este artigo