Lei de Diretrizes Orçamentárias deve passar por primeira votação nesta quinta

Projeto estabelece os parâmetros para definição do orçamento da cidade, bem como as regras de sua execução, ainda poderá receber emendas dos vereadores paulistanos

O Colégio de Líderes – reunião das lideranças partidárias – da Câmara Municipal de São Paulo deliberou que a votação em primeira discussão do Projeto de Lei 215/2013, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deverá ocorrer nesta quinta-feira (13/6).

Para ser aprovado o projeto de lei necessita passar por duas votações no plenário da Casa. Entre a primeira e a segunda votação, o texto de autoria do Executivo poderá receber emendas dos vereadores paulistanos. A proposta da LDO é a última a ser aprovada (em segunda votação) pelo Legislativo paulistano antes do recesso de julho.

É a Lei de Diretrizes Orçamentárias que estabelece os parâmetros para definição do orçamento da cidade do ano seguinte, bem como as regras para a sua execução. A lei do orçamento, por sua vez, é discutida e votada pela Câmara Municipal no segundo semestre de cada ano.

Leia também:

Lei de Diretrizes Orçamentárias: Prefeitura pretende dobrar os investimentos na capital

Câmara aprova contratação de 1.200 professores para creches

Outras notícias da Câmara

Compartilhe este artigo