A Rede Nossa São Paulo (RNSP) é uma das 13 organizações participantes do recém-criado Conselho Municipal de Transporte e Trânsito. A representação temporária foi validada nesta quarta-feira (17), durante reunião do Conselho da Cidade, na sede da Prefeitura de São Paulo.
O conselho será composto por 39 membros e seus espectivos suplentes, pelo período de dois anos. A mesa será composta por 13 representantes dos órgãos municipais, 13 representantes da sociedade civil eleitos em votação direta pela população e 13 representantes dos operadores dos serviços de transportes (sindicatos e associações). As eleições para definição dos membros da sociedade civil ocorrem em até 60 dias. Enquanto isso, os membros do Conselho da Cidade irão responder pelo grupo.
"Há mais de seis anos a RNSP veim reivindicando a criação deste conselho. Trata-se de uma conquista fundamental. A cidade não tinha um espaço de participação para contribuir para o planejamento do transporte. A expectativa é grande, já que pretendemos que este conselho realmente sirva para dialogar com as principais necessidades da cidade", destacou Maurício Broinizi, coordenador executivo da Nossa São Paulo. E completou: "Precisamos de um plano de mobilidade urgente que aponte caminhos para curto, médio e longo prazos. E a sociedade precisa participar deste processo, assumir a sua responsabilidade juntamente com o poder público e com o empresariado".
Além da RNSP, as demais organizações da sociedade civil que integrarão o Conselho Municipal de Transportes são:
– Sindicato dos Bancários
Os nomes aprovados são os seguintes:
Aldaíza Sposati – TITULAR