Fonte: Movimento Nossa Betim
Desde a semana passada a cidade de Betim, situada na região da Grande Belo Horizonte, passou a integrar o grupo de municípios brasileiros que dispõe de planos de metas para melhor planejar e administrar a gestão pública.
Elaborado pelo prefeito Carlaile Pedrosa, o primeiro programa de metas de Betim foi protocolado na Câmara Municipal no dia 29 de julho.
O plano visa cumprir a Lei Orgânica do Município (parágrafo 1§, artigo 101-A), que foi aprovada por unanimidade pelo legislativo municipal em 2011.
De acordo com a chamada Lei do Programa de Metas, o plano para os quatro anos de mandato do governo municipal deve contemplar os objetivos da gestão, as diretrizes setoriais, as iniciativas e ações estratégicas, os indicadores de desempenho e as metas quantitativas para cada setor da administração pública.
O objetivo da lei é aprimorar os processos de gestão do município que resultem em uma maior e mais efetiva participação popular.
O Movimento Nossa Betim esta tentando obter com a prefeitura mais informações sobre o Plano de Metas e a forma de divulgação para a população.
Acesse o Plano de Metas 2013-2016 de Betim. Clique aqui e saiba mais sobre a Lei de Metas em Betim.