Em debates temáticos e regionais, população havia apresentado sugestões de mudanças. Após apresentação do programa no Legislativo Paulistano, ocorrerão audiências devolutivas nas subprefeituras
Airton Goes airton@isps.org.br
A Prefeitura de São Paulo apresentará a versão final do Programa de Metas 2013/2016 nesta sexta-feira (16/8), na Câmara Municipal. De acordo com declarações anteriores da própria Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, o programa revisado deverá incluir sugestões feitas pela população, por e-mail ou nas audiências públicas regionais e temáticas ocorridas no mês de abril.
Inicialmente a apresentação do programa aos vereadores estava prevista para o dia 14/8, mas a Prefeitura comunicou hoje (9/8) a mudança da data do evento, que deverá contar com a participação do prefeito Fernando Haddad.
Serviço
Evento: Apresentação do Programa de Metas 2013 – 2016, pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão
Dia: nesta sexta-feira, dia 16 de agosto de 2013
Horário: das 9h30 às 12h30
Local: Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – 1º andar – Bela Vista
Audiências devolutivas nas subprefeituras
Após a apresentação do Programa de Metas da Cidade de São Paulo no Legislativo Paulistano, a Prefeitura irá promover, nos dias 24 e 31/8, as audiências públicas devolutivas do plano nas subprefeituras. Nesses debates, os representantes da administração deverão informar aos participantes quais foram as propostas da população incorporadas ao programa.
Clique aqui para ver o colendário das audiências devolutivas do Plano de Metas.
As audiências devolutivas do programa ocorrerão nas mesmas datas em que as subprefeituras formarão as comissões eleitorais responsáveis pela eleição do Conselho Participativo Municipal em cada região.
Leia também: Audiências públicas escolherão comissões eleitorais do Conselho Participativo Municipal
Proposta inicial do plano tinha 100 metas
Na proposta inicial, divulgada no final de março, a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão havia relacionado 100 metas para serem executadas nos quatro anos da gestão Haddad. Em seguida, o plano foi colocado em debate, por meio de 35 audiências públicas regionais e temáticas que contaram com a participação de aproximadamente 6 mil pessoas.
Segundo dados da secretaria, mais de 9 mil propostas foram apresentadas pela população nas audiências e por e-mail.