A primeira audiência devolutiva para apresentação da versão final do programa será na Câmara Municipal. Os eventos nas subprefeituras ocorrerão nos dias 24 e 31 de agosto
Airton Goes airton@isps.org.br
Nesta sexta-feira (16/8) a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) realiza, na Câmara Municipal de São Paulo, a primeira audiência pública devolutiva do Plano de Metas 2013/2016. No evento foi apresentada a versão final do programa, com informações sobre as metas apresentadas pela sociedade e incorporadas pela Prefeitura.
Posteriormente, serão promovidas as audiências devolutivas regionais. A secretaria, entretanto, alterou a data do evento em algumas subprefeituras: aquelas que seriam realizadas no dia 17 foram transferidas para 31 de agosto. Os locais ainda estão sendo confirmados com as subprefeituras.
As audiências devolutivas previstas para dia 24 de agosto foram mantidas.
De acordo com a assessoria de imprensa da Sempla, a alteração da data das audiências devolutivas – do dia 17 para 31/8 – “foi para ampliar a divulgação, para que a população possa participar”.
Clique aqui para conferir as datas das audiências devolutivas do Plano de Metas.
A secretaria informa ainda que as audiências servirão para dar “início às discussões em torno do Plano Plurianual 2014-2017 e a Lei Orçamentária Anual 2014”.
Proposta inicial do plano tinha 100 metas
Na proposta inicial, divulgada no final de março, a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão havia relacionado 100 metas para serem executadas nos quatro anos da gestão Haddad. Em seguida, o plano foi colocado em debate, por meio de 35 audiências públicas regionais e temáticas que contaram com a participação de aproximadamente 6 mil pessoas.
Segundo dados da secretaria, mais de 9 mil propostas foram apresentadas pela população nas audiências e por e-mail.
Comissões eleitorais do Conselho Participativo Municipal
Outro tema a ser tratado nas audiências devolutivas regionais será o futuro Conselho Participativo Municipal. As subprefeituras utilizarão os encontros para compor as comissões eleitorais que serão responsáveis pela fiscalização processo de eleição dos conselhos.
Leia também: Audiências públicas escolherão comissões eleitorais do Conselho Participativo Municipal