Vereadores aprovam obras viárias na região do Itaquerão

Fonte: Portal da Câmara Municipal de São Paulo

A Câmara aprovou nesta terça (20/8), em segunda votação, o Projeto de Lei (PL) 447/2012, que autoriza a pavimentação de duas novas avenidas nos arredores da Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste da cidade. O projeto também prevê outras intervenções, como o alargamento de vias importantes da região.

Segundo a justificativa do PL, as ações têm o objetivo de melhorar a infraestrutura da área para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. As obras, já em andamento, estão sendo realizadas pela Dersa.

Os vereadores negociaram a doação do terreno onde passará a avenida com o proprietário da área, que afirma que fará a cessão ao município – poupando a Prefeitura de gastar dinheiro com a desapropriação. O pedido foi feito porque o restante do terreno será valorizado com as obras viárias, ou seja, o dono da área lucrará com a intervenção de qualquer jeito.

Senival Moura (PT) foi um dos parlamentares que elogiaram o projeto durante a fase de discussão. “As pessoas que moram na Zona Leste querem ver a região crescer, se desenvolver”, afirmou o petista. “Tudo o que vier de investimento para a região será bem vindo.”

José Police Neto (PSD) defendeu durante a sessão que a aprovação fosse feita outro dia, com maiores garantias de que a doação será realizada. “Eu vou votar a favor do projeto, mas eu preferia esperar a doação ser efetivada para colocar a matéria em votação. Por que a pressa”, questionou Police, que decidiu não votar.

Em resposta, Paulo Frange (PTB) disse que só com a aprovação da lei as obras poderiam continuar. “As máquinas da Dersa estão paradas”, disse o vereador. Para ele, já existem documentos assinados pelos proprietários que garantem a doação. Segundo as contas do vereador, o município vai economizar pelo menos R$ 13 milhões com o acordo.

O projeto foi aprovado com 36 votos a favor e três contra. Para Toninho Vespoli (PSOL), um dos votos contrários, o dinheiro gasto na obra poderia ser melhor empregado em outras ações. “Por que a gente não pega esses R$ 400 milhões e utiliza para melhorar a vida das pessoas da região?”

Agora a matéria segue para sanção do prefeito Fernando Haddad.

Outras Notícias da Câmara

 

Compartilhe este artigo