“Corredor de ônibus terá túneis, pontes e viaduto” – Metro

Via exclusiva com 25 km, à esquerda, irá do Campo de Bagatelle, na zona norte, até a avenida Teotônio Vilela, na zona sul, e inclui áreas de ultrapassagem a cada 500 metros . Obras começam no início do ano.
A prefeitura vai construir duas pontes, dois túneis e um viaduto no corredor Norte-Sul. As obras fazem parte do corredor exclusivo de ônibus, à esquerda. Serão 25 km, entre o Campo de Bagatelle, na zona norte, e a avenida Senador Teotônio Vilela, na zona sul.
 
Segundo edital publicado ontem no “Diário Oficial”, as duas passagens subterrâneas ficarão no Campo de Bagatelle e na avenida Tiradentes, na altura da rua João Teodoro.
 
As pontes serão construídas sobre o sobre os rio Tamanduateí, próximo a avenida Tiradentes, e na avenida Interlagos, sobre o rio Pinheiros. O projeto também prevê um viaduto na avenida Interlagos, sobre a avenida Nossa Senhora do Sabará.
 
As obras devem começar no início do ano que vem. A entrega está prevista para 2016. O projeto inclui áreas de ultrapassagem a cada 500 metros.
 
Quando o corredor for entregue, a faixa exclusiva de ônibus, à direita, implantada em julho, será desativada.
 
A intervenção faz parte do pacote de 12 corredores e 15 terminais de ônibus que o prefeito Fernando Haddad promete entregar até o final da gestão. Estão previstos corredores à esquerda as avenidas Bandeirantes, Celso Garcia e a radial Leste. Nos novos corredores, as catracas ficarão nas plataformas, para agilizar o embarque.
Compartilhe este artigo