Projeto Virando o Jogo, que atende 240 mil crianças e adolescentes, recebe R$ 225 mil
Um projeto da Fundação Gol de Letra foi o grande vencedor do Prêmio Itaú-Unicef, que busca valorizar trabalhos de ONGs que atuam em parceria com escolas públicas.
O Virando o Jogo visa ampliar o repertório educacional, social e cultural de 240 crianças e adolescentes de São Paulo. Para isso, usa oficinas de leitura e escrita, informática, artes plásticas, dança, música, capoeira e teatro. A premiação ocorreu anteontem.
Criado em 1995 pela Fundação Itaú Social e pelo Unicef, o prêmio reconhece o trabalho de ONGs que contribuem, em articulação com políticas públicas, para a educação integral de crianças e jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica. No total, já recebeu 14.834 projetos.
O vencedor leva R$ 225 mil, a serem usados no projeto.
Na categoria vencedores nacionais, foram premiados: Projeto Oficinas do Saber, do Centro de Educação e Evangelização Popular (SC); Projeto Comunidade do Ere – Fazendo Arte com Criatividade, da Associação Eremim Ação Social de Promoção da Cidadania e Desenvolvimento Humano (SP); Projeto Escola de Cidadania preparando os adolescentes para o Futuro, da Associação Obras Sociais da Diocese de Abaetetuba (PA); e o Projeto Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural – RPTV, do Centro de Documentação e Comunicação Popular (RN).