Movimento já coletou, em todo o país, mais de 500 mil assinaturas ao projeto de lei de iniciativa popular. Objetivo é alcançar 1,5 milhão de adesões.
Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo
Diversas organizações da sociedade civil, entre as quais a Rede Nossa São Paulo e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE-SP), integram a coordenação estadual da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, lançada na capital paulista.
O lançamento da coordenação estadual paulista, segundo os organizadores da iniciativa, visa envolver outras entidades no processo e fortalecer a coleta de assinaturas de apoio ao projeto de lei de iniciativa popular destinado a promover a reforma política no Brasil.
Mais de 500 mil assinaturas já foram coletadas em todo o país e o objetivo da coalizão e alcançar 1,5 milhão de adesões ao documento, que posteriormente será entregue no Congresso Nacional, em Brasília.
"O lançamento da coordenação paulista é muito importante para fortalecermos o processo que já está em andamento no plano nacional. Com a Coalizão Estadual, pretendemos unir os movimentos de São Paulo para irem à rua coletar assinaturas [ao projeto de lei de iniciativa popular]”, afirmou Luciano Santos, do Movimento de Combate à Corrupção (MCCE), durante o evento ocorrido sexta-feira (10/9), na Câmara Municipal de São Paulo.
De acordo com Santos, o atual movimento pela reforma política é semelhante ao que resultou na aprovação da Lei da Ficha Limpa.
Clique aqui para saber mais sobre a Coalizão pela Reforma Política Democrática e conhecer o projeto de lei de iniciativa popular.