Eleição para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente acontece neste domingo

Votação acontecerá em 31 pontos da cidade no próximo domingo (15) e o cidadão poderá escolher até oito candidatos em cinco seguimentos diferentes. Conselho propõe, delibera e acompanha políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes

De Secretaria Executiva de Comunicação

A eleição dos novos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) acontecerá neste domingo (15), das 9 às 17 horas em 31 pontos diferentes da cidade de São Paulo. O CMDCA foi instituído por lei em 1991 para propor, deliberar e acompanhar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes, atendendo às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Qualquer pessoa com idade a partir de 16 anos, que tenha título de eleitor válido em São Paulo e portar documento original com foto, poderá votar e o local de votação pode ser consultado pela internet [eleicaocmdca.prefeitura.sp.gov.br]. Caso o cidadão tenha perdido o título de eleitor, poderá apresentar o comprovante da última eleição, consultando o número do seu título no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O cidadão deverá votar em até oito candidatos dentro de uma lista de 19 concorrentes, divididos em cinco segmentos diferentes. O eleitor deve escolher até dois candidatos nos segmentos “Atendimento social à criança e ao adolescente”, “Defesa dos direitos da Criança e do Adolescente” e “Defesa da Melhoria das Condições de Vida da População”, dois em cada um, somando seis eleitos. O cidadão ainda deve votar em mais um candidato nos segmentos “Defesa de Trabalhadores Vinculados à Questão” e “Estudos, Pesquisas e Formação com Intervenção Política na Área”, um em cada, somando dois escolhidos.

O CMDCA é composto por 32 membros, com número igual de representantes do poder público e da sociedade civil organizada, sendo oito titulares e oito reservas em cada um. A atuação dos conselheiros eleitos vai desde a apresentação dos princípios das políticas de atendimento a essa população até a criação de instrumentos de controle e participação social.

Confira aqui os/as candidatos/as:

Segmento A – Atendimento social à criança e ao adolescente
101 – Bete Antolino/IPP
102 – Márcia Rodrigues
103 – Iracema Araújo
104 – Sandro Santos
105 – Valdir Gugiel

Segmento B – Defesa dos direitos da Criança e do Adolescente
201 – Andréia Souza
202 – Cláudia Figueroa
203 – Edinho Santana
204 – Luciana Bispo
205 – Sueli Camargo

Segmento C – Defesa da Melhoria das Condições de Vida da População
301 – Cleide do CNAB
302 – Geraldo Heliópolis
303 – Fátima Lopes
304 – Wil

Segmento D – Defesa de Trabalhadores Vinculados à Questão
401 – Solange Sampaio
402 – Viviane Trindade

Segmento E – Estudos, Pesquisas e Formação com Intervenção Política na Área
501 – Carlos Junior
502 – Fagner Rocha
503 – Stela Graciani

Matéria publicada no portal da Prefeitura de São Paulo.
 

 

Compartilhe este artigo