Documento foi assinado por Pepe Vargas e seus antecessores na pasta: Paulo Sérgio Pinheiro, Ideli Salvati, Maria do Rosário, Paulo Vannuchi, Pepe Vargas, Gilberto Saboia e Nilmario Miranda.
Por Vinícius Felix
O ministro dos direitos humanos, Pepe Vargas, e ex-ministros da Secretaria de Direitos Humanos se reuniram nesta quinta-feira (25) para assinar uma carta contra a redução da maioridade penal. A assinatura aconteceu durante um evento organizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da USP no Centro Universitário Maria Antonia USP.
“Temos que fazer um debate legítimo com a sociedade sobre a violência e a criminalidade, porém a redução não é uma solução milagrosa, ela aumenta e agrava os problemas. Precisamos debater e discutir o sistema e mobilizar energia na sociedade”, afirmou Vargas, que acredita que a população bem informada não irá permitir um retrocesso tão grande.
Junto com Vargas, apoiam o texto da carta José Gregori, Gilberto Saboia e Paulo Sérgio Pinheiro (ministros durante o governo FHC), Nilmário Miranda e Paulo Vannuchi (Governo Lula) e Maria do Rosário Nunes e Ideli Salvatti (governo Dilma).
Matéria originalmente publicada no portal Brasileiros.