Um dos fundadores da Força Sindical e duas vezes eleito deputado federal, ele substituirá Ricardo Teixeira, que voltará à Câmara Municipal após comandar Coordenação das Subprefeituras e Secretaria do Verde e do Meio Ambiente
Por Secretaria Executiva de Comunicação
O sindicalista Luiz Antonio de Medeiros, 67 anos, assumiu na tarde desta sexta-feira (12) o cargo de secretário de Coordenação das Subprefeituras. A pasta é responsável pelas 32 administrações regionais e pelos principais serviços de zeladoria da cidade de São Paulo. Medeiros substituirá o vereador Ricardo Teixeira, que assumiu a pasta em março do ano passado e voltará à Câmara Municipal para cumprir o restante do mandato legislativo.
“A tarefa da Coordenação das Subprefeituras é justamente promover uma espécie de governo matricial, e promover essa matriz é uma coisa absolutamente delicada, porque a Educação está nas 32 subprefeituras, assim como a Saúde, o Transporte e a Zeladoria, e é preciso combinar 27 secretarias e 32 subprefeituras em uma matriz enorme, de forma coordenada”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.
“É uma honra e grande desafio estar à frente da secretaria que impacta diretamente no dia a dia e na melhoria da qualidade de vida das pessoas de São Paulo. Eu, sinceramente, agradeço a confiança”, disse o novo secretário.
Um dos fundadores da Força Sindical, Medeiros foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi das Cruzes, duas vezes eleito como deputado federal e atuou ainda como superintendente do Ministério do Trabalho. Ele é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).
“Muitas coisas já foram feitas e ainda temos muito a fazer, melhorando a mobilidade, a limpeza das ruas, a melhoria das vias públicas, atenção nas situações de crise e, em especial, ampliando e dando conta do trabalho da nossa secretaria”, disse Medeiros.
Vereador, Ricardo Teixeira iniciou a gestão do prefeito Fernando Haddad como secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente. Ficou na pasta até março de 2014, quando assumiu a Coordenação das Subprefeituras substituindo Chico Macena, que foi comandar a Secretaria de Governo. Teixeira é filiado ao Partido Verde (PV), e entre as principais ações de sua gestão está a reforma física e a reestruturação administrativa da Feirinha da Madrugada, na região do Pari.
Desde a última quarta (10) , a secretaria, por meio das Subprefeituras Sé e Mooca, disponibilizou 1,2 mil vagas remanescentes da Feira da Madrugada. A prioridade para o preenchimento das vagas será concedida aos aproximadamente 700 ambulantes regularizados que atuam nas vias de abrangência dessas duas subprefeituras.
“Fico feliz em chegar neste dia, pois a primeira missão que o prefeito me deu foi a Feirinha da Madrugada, e hoje ela está como ele pediu. Lá dentro estão só os regulares, e [a feira está] pronta para os demais entrarem e fazerem a composição do maior centro comercial que temos no Brasil”, afirmou o ex-secretário Ricardo Teixeira.
“O Ricardo (Teixeira) é um homem digno, uma pessoa trabalhadora, de passado lutador pelo direito dos cidadãos paulistanos, que conhece a cidade, tem compromisso com ela e fez um excepcional trabalho à frente da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e repetiu o excepcional trabalho na Coordenação das Subprefeituras”, afirmou o prefeito Haddad.
Matéria publicada originalmente no portal da Prefeitura de São Paulo.