A decisão de ampliar o prazo, até o dia 31 de agosto, foi tomada em reunião da Secretaria de Transportes com organizações que reivindicavam a medida.
Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo
A Secretaria Municipal de Transportes prorrogou o prazo para que organizações da sociedade civil e cidadãos possam apresentar propostas e sugestões à licitação de concessão do transporte público da cidade de São Paulo.
O prazo, que teria vencido ontem (10/8), foi prorrogado até o dia 31 de agosto.
A decisão foi anunciada após a reunião, realizada nesta terça-feira (11/8), entre a secretaria e representantes de organizações que reivindicavam há vários dias a mudança – entre as quais a Rede Nossa São Paulo.
Além da Rede Nossa São Paulo, participaram da reunião o Greenpeace, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – IDEC, o Instituto de Energia e Meio Ambiente – IEMA e a Rede Butantã.
“Após ouvir as argumentações das organizações, o secretário Jilmar Tatto, em decisão conjunta com o prefeito Fernando Haddad, decidiu prorrogar o prazo para a recepção de sugestões e ideias vindas da população por mais 21 dias, até 31 de agosto de 2015”, informa o texto divulgado no Facebook do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito (CMTT).
O comunicado também informa que serão realizadas reuniões temáticas entre as entidades interessadas e técnicos da SPTrans, visando melhorias no edital.
Para o dia 20 de agosto, já está programada uma reunião ampliada do CMTT aberta a interessados. O tema será a proposta de licitação.