Santana é a região de SP com mais queixas de falta de água em 2015

 

Com 26.422 reclamações por falta de água registradas em 2015, Santana, na zona norte, foi a região da capital paulista que contabilizou a maior quantidade de queixas por interrupção no abastecimento feitas à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) no período. Esse número (16% superior ao contabilizado em 2014) representa uma média de 72 ocorrências a cada dia.

Santo Amaro, na zona sul, com 21.365 reclamações contabilizadas em 2015, foi a segunda região da cidade que contabilizou o maior número de queixas. Em seguida, aparece a região da Freguesia do Ó, na zona norte, com 20.343 casos.

É o que aponta levantamento inédito feito pelo Fiquem Sabendo com base em dados da Sabesp obtidos por meio da Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

Esses números representam as reclamações que os consumidores fizeram diretamente à Sabesp. Eles não abrangem relatos feitos a outros órgãos, como a Fundação Procon-SP, por exemplo.

Esta reportagem mostra o número de reclamações registrado pelas 15 regiões das por meio das quais a Sabesp divide a cidade de São Paulo. Cada uma delas abrange um conjunto de bairros. (Veja o detalhamento desses dados no infográfico abaixo.)

Veja número de reclamações por falta de água de todas as regiões de São Paulo

Matéria originalmente publicada no site Fiquem Sabendo

Compartilhe este artigo