Situação de parque é debatida pela Comissão de Meio Ambiente

DA REDAÇÃO – CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

A criação do parque Chucri Zaidan foi debatida nesta terça-feira (31/5) durante a reunião da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal. O parque está situado na zona sul da cidade.

William Polidório é representante do Movimento Nosso Parque e uma de suas principais reivindicações é que haja uma compensação ambiental. “Foram subtraídas mais de 800 árvores da região em função da extensão da avenida Chucri Zaidan, que faz parte da Operação Urbana Águas Espraiadas. Tivemos impacto também na fauna e na flora. Saguis não estão mais em árvores, mas na rede elétrica, e os insetos estão indo para a sacada dos apartamentos”, alertou.

Para o subprefeito de Santo Amaro, Laércio Ribeiro, a discussão é sempre válida para encontrar soluções. “Não podemos fechar as portas para quem quer se apropriar da cidade, ainda mais em uma área que é pública. O que nós temos que achar é uma alternativa, pois a área é usada pela subprefeitura de Santo Amaro”, disse.

“Parque é vida, é respirar, qualidade de vida, lazer, convívio. O parque da Chucri Zaidan é uma reivindicação como compensação da obra de prolongamento da avenida de mesmo nome. Eu acho que esse parque vai se encaminhar para sair”, ressalta o vereador Natalini, membro da comissão.

Hoje também se discutiu a situação do Parque Vilas Boas, na Vila Leopoldina, que está pronto para voltar a funcionar.

Matéria publicada originalmente no portal da Câmara Municipal de São Paulo.

Compartilhe este artigo