Regiane Soares, do Agora
A Prefeitura de São Paulo, sob a gestão de João Doria (PSDB), suspendeu por quatro meses as obras dos CEUs (Centro Educacional Unificado) Freguesia do Ó e Parque Novo Mundo, ambos na zona norte da capital.
A decisão foi publicada no "Diário Oficial" da Cidade do dia 19 de abril, quatro dias depois de o Agora publicar reportagem sobre a paralisação de obras de CEUs por falta de grana.
O despacho da Secretaria Municipal de Educação suspende o contrato com a Construtora Cronacon Ltda., responsável pelas obras.
Na reportagem, a gestão Doria disse que os trabalhos nos CEUs estavam sendo dificultados pelos "buracos" no orçamento "herdados da gestão passada que não deixou recursos para a execução" das unidades.
Porém, afirmava que todos os contratos desses equipamentos estavam em vigor.
Resposta
A Prefeitura de São Paulo, sob a gestão João Doria (PSDB), disse em nota que aguarda o "descongelamento de verbas pela junta orçamentária" (órgão da própria prefeitura) para a retomada do CEU Freguesia do Ó, que está com 47% da obra concluída.
Sobre o CEU Parque Novo Mundo, a administração disse apenas que realizou 22% da obra.
A gestão Doria disse que o "cenário de grande incerteza econômica e descompassos orçamentários" faz com que a liberação/descongelamento de grana seja feita de "maneira gradual".
Disse, ainda, que busca outras fontes de recursos.
Matéria publicada no Agora São Paulo.