Jornal Destak São Paulo
O TCM (Tribunal de Contas do Município) decidiu manter suspensa a licitação para a manutenção de semáforos na capital. A decisão foi tomada mesmo após a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) entregar, no início do mês, as respostas dos 11 questionamentos que haviam sido feitos pelo tribunal.
Para manter a suspensão, o conselheiro Edson Simões alegou insuficiência em quatro respostas dadas pela gestão João Doria (PSDB). Segundo ele, entre os itens pendentes de explicação mais conclusivas estão a definição sobre o objeto da licitação, além de falta de detalhes sobre o orçamento e como será pago.
Orçado em cerca de R$ 70 milhões, o pregão eletrônico para a manutenção dos equipamentos e infraestrutura do sistema de sinalização foi suspenso em abril.
O sistema semafórico atual da capital é motivo de diversas críticas em virtude de panes e apagões frequentes, principalmente em dias de chuvas fortes.
Outro lado
A CET informou estar prestando todos os esclarecimentos solicitados pelo TCM e afirmou que a atual gestão iniciou os trabalhos no dia 1º de janeiro sem contrato de manutenção de semáforos.
Matéria publicada no jornal Destak São Paulo.