De 81 serviços analisados, resposta de atendimento ficou mais lenta em 64. Prefeitura diz que herdou 600 mil solicitações não atendidas da gestão Haddad.
Por Rodolfo Viana, SP1 – portal G1
Sob a gestão de João Doria (PSDB), a Prefeitura de São Paulo leva, em média, 57 dias para resolver problemas de zeladoria como buracos na rua, trocas de lâmpadas, capinação de espaços públicos, varrição de ruas e outras demandas da população que acabam concentradas na central de serviços SP156.
Isso representa 19 dias a mais do que em 2016, quando a administração pública tomava cerca de 38 dias em um atendimento – um aumento de 50% no tempo.
O levantamento foi feito pela produção do SP1, em colaboração com o G1, com base nas informações disponíveis no site Dados Abertos da Prefeitura. Foram analisadas quase 480 mil solicitações abertas nos primeiros semestres de 2016 e 2017, e finalizadas até setembro dos respectivos anos. Com este recorte, são descartadas solicitações que passam de um ano a outro.
Além disso, por questões estatísticas, foram considerados os serviços com mais de cem solicitações em ambos os períodos. Das 81 categorias, Doria piorou o tempo de atendimento em 64.
Confira aqui a reportagem completa publicada no portal G1, incluindo a relação dos 10 serviços do 156 mais procurados e os prazos de atendimento, bem como a resposta da Prefeitura.