Resultados do levantamento “Viver em São Paulo: Cultura” serão apresentados nesta terça-feira (10/4), em evento público. Agende-se e participe!
Por Airton Goes, Rede Nossa São Paulo
Qual a frequência com que os moradores da capital paulista vão ao cinema, teatro e shows? Quais as razões que motivariam sua ida a eventos culturais públicos? Essas questões estão entre os temas abordados na pesquisa “Viver em São Paulo: Cultura”, cujos resultados serão apresentados nesta terça-feira (10/4).
Promovido pela Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência, em parceria com o Sesc São Paulo, o evento público de apresentação dos dados sobre os hábitos culturais dos paulistanos será realizado no Sesc Vila Mariana.
Entre as perguntas respondidas pela pesquisa também estão: quais motivos levam as pessoas a não frequentar os eventos públicos gratuitos promovidos na cidade de São Paulo, como carnaval, réveillon na Paulista e viradas cultural e esportiva; e a frequência de leitura de livros entre os paulistanos.
Participarão do encontro:
Nabil Bonduki, arquiteto e Ex-Secretário Municipal de Cultura
Elaine Mineiro, Arte Educadora, integrante do Fórum de Cultura da ZL, do grupo Samba das Pretas e do Cordão Carnavalesco Boca de Serebesqué
Jorge Abrahão, coordenador Geral da Rede Nossa São Paulo
Marcio Black, cientista político, produtor cultural e e coordenador de cultura da Fundação Tide Setubal. É integrante da Bancada Ativista pela qual foi candidato para vereador em 2016.
Juliana Braga, gerente de Artes Visuais e Tecnologia do SESC São Paulo
Além dos resultados da cidade como um todo, a pesquisa mostrará os dados regionais, o que revelará as desigualdades culturais da capital paulista.
Serviço:
Apresentação dos resultados da pesquisa “Viver em São Paulo: Cultura”
Data: nesta terça-feira, dia 10 de abril de 2018
Horário: das 9h30 às 12h30
Local: Auditório do Sesc Vila Mariana
Endereço: Rua Pelotas, 141
Clique aqui para confirmar sua presença no evento.
Confira reportagens sobre outros temas da pesquisa "Viver em São Paulo", que já foram publicados:
25% das mulheres paulistanas já sofreram assédio no transporte coletivo
Nossa São Paulo apresenta indicadores sobre trabalho e renda na cidade
55% dos paulistanos não lembram em quem votou para vereador em 2016
Pesquisa “Viver em São Paulo” revela baixa confiança nas instituições públicas