O Mapa da Desigualdade 2019 foi apresentado na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 9 de dezembro. O encontro foi realizado em parceria com o vereador Eduardo Suplicy e tinha como objetivo debater com vereadores(as) e secretários(as) municipais formas de combater as desigualdades territoriais.
Durante o evento, Jorge Abrahão, coordenador geral do Instituto Cidades Sustentáveis, ressaltou como o encontro pode ser uma oportunidade de contribuir na elaboração de políticas públicas voltadas para o enfrentamento das desigualdades.
Oded Grajew, conselheiro do Instituto Cidades Sustentáveis, também esteve presente e afirmou que o Mapa da Desigualdade visa “causar indignação” e “mostrar onde os recursos devem ser aplicados”. Para ele, o “problema é vontade política para combater desigualdades, e não falta de recursos”.
O Mapa da Desigualdade foi apresentado pela coordenadora da Rede Nossa São Paulo, Carolina Guimarães.
Entre as pessoas presentes, estavam Gilmar Souza Santos, subprefeito de Itaim Paulista, e Tomás Andreata, representante da Secretaria Municipal de Assistência de Desenvolvimento Social.
Saiba mais:
Confira a apresentação do Mapa da Desigualdade 2019
Confira as tabelas completas do Mapa da Desigualdade 2019
Leia também:
“A divulgação anual do Mapa da Desigualdade é um exercício de resistência”