Balanço do Índice de Distribuição Regional do Gasto Público 2024 mostra avanços, mas evidencia distorções na regionalização dos recursos A cidade de São Paulo enfrenta há décadas um dos maiores desafios de sua gestão pública: a desigualdade regional na distribuição dos recursos do orçamento. Para mapear essas diferenças, a Prefeitura elaborou o Índice de Distribuição[…]
Classificação considera 45 indicadores temáticos em áreas como saúde, educação, moradia, transporte, segurança e renda; Moema aparece na primeira posição e Brasilândia, na última
Pesquisa do Instituto Cidades Sustentáveis e Ipec, lançada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, revela que o calor excessivo é o impacto mais citado O Instituto Cidades Sustentáveis, em parceria com o Ipec e o Sesc-SP, divulga os resultados da primeira edição da Pesquisa Viver nas Cidades: Meio Ambiente e Mudanças Climáticas. O[…]
As piores médias foram registradas nos distritos do Ipiranga (4,0), Bela Vista (4,3) e Vila Leopoldina (4,4). Por outro lado, os melhores desempenhos foram observados em Pinheiros (5,8), Aricanduva (5,7), Moóca e Carrão (ambos com 5,6).
Atendendo às solicitações de aprofundamento do debate sobre a revisão da Lei de Zoneamento, a Prefeitura de São Paulo vai realizar diálogos Macrorregionais por Subprefeitura. Os encontros acontecem nos dias 11 e 18 de abril. Para auxiliar e qualificar o debate, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) disponibilizou em formato aberto, na Plataforma Gestão[…]
O Mapa da Desigualdade 2024 revela um cenário alarmante de desigualdade no acesso à saúde em São Paulo: os altos índices de mortalidade materna e infantil em alguns distritos da cidade. No Brasil, a taxa de mortalidade materna é cerca de 94 por 100.000 nascidos vivos (DataSUS, 2022) e apesar de São Paulo ter melhores[…]
Desempenho na disciplina caiu no ensino fundamental e médio; em Português, o 9º ano também registrou piora no aprendizado Isabela Palhares, O Estado de S. Paulo O desempenho da rede estadual de São Paulo em Matemática caiu nos três ciclos de ensino (fundamentais 1 e 2 e médio) em 2016. Em nenhum deles, consegue-se alcançar[…]