Centro de Educação de Jovens e Adultos do Butantã estimula participação de alunos no Fórum

 

Cerca de 20 professores do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos do Butantã (Cieja) se reuniram com o representante do Movimento, o economista Odilon Guedes, para conhecer os objetivos do Fórum Nossa São Paulo e mobilizar os alunos a participar do evento. 

 A instituição de ensino municipal tem cerca de 900 alunos de alfabetização e ensino fundamental. A professora de geografia Elisabet Gomes do Nascimento teve a iniciativa de levar ao conhecimento dos educadores as ações promovidas pelo Movimento Nossa São Paulo.  Segundo a professora, após a conversa inicial, os educadores do Cieja vão pensar a melhor maneira de trabalhar com as classes para que os alunos pensem propostas para melhorar a cidade de São Paulo, e as registrem no site do Fórum.

Os educadores interessados em promover atividades com os alunos para o Fórum Nossa São Paulo, podem contar com o apoio de cartilhas elaboradas pela Unicef em parceria com a Revista Viração. Há três publicações disponíveis: para crianças, para adolescentes e para jovens.

Baixe aqui as cartilhas para professores de educação infantil e de 1ª a 4ª séries

Baixe aqui as cartilhas para professores de 5ª a 8ª séries

Baixe aqui as cartilhas para monitores de grupos de jovens

Compartilhe este artigo