Cerca 70 jovens representantes de 29 entidades que compõem o Grupo de Trabalho de Juventude do Movimento Nossa São Paulo compareceram na noite de ontem, no Plenarinho da Câmara Municipal, para a Conferência Livre de Juventude.
Contando com a presença de delegados eleitos nas conferências municipal e estadual de juventude, representantes da coordenadoria de juventude do município, assessores parlamentares e membros do CONJUVE, o encontro buscou construir um conjunto de propostas para o 1º Fórum Nossa São Paulo e para a Conferência Nacional de Juventude.
Os participantes dividiram-se em grupos para apresentar propostas nas áreas de educação, cultura, meio ambiente, trabalho e geração de renda, direitos humanos, acesso à cidade e participação política. Cada grupo apresentou uma lista de propostas, onde destacaram as três consideradas prioritárias. Mesmo com o critério de prioridade, nenhuma das propostas foi descartada. Todas serão registradas no site do Fórum e encaminhadas para sistematização.
A conferência foi o último encontro organizado pelo Grupo de Trabalho de Juventude do Movimento para coleta de propostas para o Fórum. A partir de agora só serão recebidas propostas via site do Movimento. Os encontros do GT serão dedicados à sistematização das propostas para apresentação nas plenárias finais do Fórum Nossa São Paulo, de 15 a 18 de maio. Interessados em obter informações sobre os próximos passos do GT de juventude podem enviar mensagem para cidadania@comunidadacidada.org.br, com Flavio Munhoz.
Leia documento final da Conferência Estadual de Juventude (de março de 2008)
Leia documento final da Conferência Municipal de Juventude (de fevereiro de 2008)