Pesquisa revelará nível de satisfação dos paulistanos com a qualidade de vida e o bem-estar na cidade, bem como a avaliação que fazem das instituições. Levantamento incluirá questões sobre a crise da água.
Nesta quinta-feira, dia 22/01, às vésperas do aniversário da cidade, a Rede Nossa São Paulo e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lançarão a 6ª edição da pesquisa IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município).
O IRBEM revela o nível de satisfação dos paulistanos em relação à qualidade de vida e ao bem-estar em São Paulo. Para tanto, a pesquisa aborda 25 temas que envolvem tanto aspectos subjetivos, como sexualidade, espiritualidade, consumo e lazer, quanto os que tratam das condições objetivas de vida nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, habitação e trabalho.
Realizada pelo Ibope, a pesquisa de percepção apresentará ainda, pelo oitavo ano consecutivo, a avaliação dos moradores da cidade sobre as instituições (Prefeitura, Câmara Municipal, Polícia Militar, Tribunal de Contas, Poder Judiciário etc.) e os serviços públicos.
Além disso, pela primeira vez o levantamento incluirá perguntas aos pesquisados sobre a crise da água em São Paulo.
A atividade contará com a participação de lideranças sociais e representantes do poder público. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, já confirmou presença.
Além da apresentação completa da pesquisa, o evento terá uma palestra (20 min) de Renato Janine Ribeiro, professor titular de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo.
O evento é gratuito e aberto ao público. As vagas são limitadas.
Para realizar a sua inscrição clique aqui ou ligue para (11) 2122-4049.
Serviço
Lançamento da 6ª edição da pesquisa IRBEM
Data: nesta quinta-feira, dia 22 de janeiro de 2015
Horário: 9h30 horas às 12h30
Local: Teatro Raul Cortez – na FecomercioSP
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista
Como chegar
- O local fica próximo à Estação Trianon – MASP (linha verde do metrô). Descer da Av. Paulista até a Av. Nove de Julho. Aproximadamente 15 minutos a pé.
- Parada de ônibus Getúlio Vargas C/B 1 e Getúlio Vargas C/B 2 (Av. Nove de Julho, próximo ao número 3229). Cerca de 200 metros do local (com mais de 10 opções de linhas de ônibus).
- Estacionamento pago no local.