Rafael Stemberg – colaboração para o Movimento A oportunidade de discutir os conhecimentos adquiridos com outras instituições fez com que alunos e professores do Colégio Emilie de Villeneuve, na Vila Mascote, participassem de uma campanha de mobilização para envolver a todos na construção de uma São Paulo com melhores condições de vida. O Colégio[…]
Notícias - Nossa São Paulo
Centro de educação de jovens e adultos participa de atividade para propor soluções para São Paulo
Histórico maio 13, 2008
Como forma de envolver os alunos no espírito do 1º Fórum Nossa São Paulo, de propor soluções para a cidade, cerca de 80 alunos do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos do Butantã (Cieja) escreveram crônicas sobre o tema trânsito. Sob a coordenação da professora de geografia Elisabet Gomes do Nascimento e[…]
No mesmo dia em que o Movimento Nossa São Paulo comemora um ano de existência, em 15 de maio, terão início as plenárias finais do 1º Fórum Nossa São Paulo – Propostas para uma Cidade Justa e Sustentável. As plenárias finais vão até o dia 18, no Sesc Vila Mariana, Rua Pelotas, 141. As[…]
A frota de veículos em São Paulo chegou a 6.067.707 em março, um aumento de 48. 571 ou de 62,4% em relação ao acréscimo registrado em fevereiro deste ano, que foi de 29.902. Em fevereiro, a frota de veículos registrados pelo Departamento Estadual Trânsito de São Paulo (Detran) foi de 6.019.136. O levantamento é do[…]
A frota de veículos em São Paulo cresceu em 48. 571 no mês de março, um aumento de 62,4% em relação ao acréscimo registrado em fevereiro deste ano, que foi de 29.902. Em fevereiro, a frota de veículos registrados pelo Departamento Estadual Trânsito de São Paulo (Detran) foi de 6.019.136 e em março o[…]
85% da frota já está rastreada. Até o final do ano, 100% dos ônibus serão monitorados online da Redação – estadao.com.br SÃO PAULO – A partir de segunda-feira, 12, os usuários do sistema de transporte público de São Paulo poderão acompanhar online a circulação dos ônibus nos terminais, corredores exclusivos e principais vias da cidade.[…]
Tendência urbanística que transformou espaços em rotatórias para separar vias e organizar tráfego começou em 1970; degraus, muretas, calçadas estreitas e falta de bancos afugentam pedestres. Por Da redação O urbanista Sun Alex procura um lugar para se sentar no Largo do Arouche. Se fosse há duas décadas, seria mais fácil. Nos anos 80,[…]
Leia reportagens do Estado de S.Paulo Bairros saturados ganham mais carros Na Vila Olímpia, 30 mil vagas de carros em 1 ano Saúde e Santana vão ‘travar’ até 2012 Leia reportagem do UOL Economia Caos no trânsito reduz produtividade do país em 5%, diz pesquisa
Sílvio Crespo – UOL Economia Os problemas de congestionamento de automóveis devem limitar o potencial de crescimento econômico do Brasil e de outros países latino-americanos nos próximos anos, segundo estudo realizado pelo Citigroup. A pesquisa levou em consideração o tempo que se gasta em viagens urbanas e concluiu que o trânsito gera uma perda[…]
Fonte: O Estado de S.Paulo Na década seguinte, será a vez de Morumbi e Pinheiros ficarem inviáveis Rodrigo Brancatelli e Sérgio Duran Há seis anos, a CET sabe onde estão os lugares que na próxima década terão problemas de trânsito. E, como os paulistanos podem começar a perceber nos horários de pico, eles não são[…]